sábado, 9 de setembro de 2023

Fluxo 2021

 Série com quatro quadros bordados que fazem parte de um projeto de memória, e não me refiro a um campo coletivo ou social, aqui trabalho a memória sobre minha família, mais precisamente aos meus tios e tias irmãos de minha mãe, hoje acho que estão todos falecidos, perdi contato. E tenho uma saudade imensa deles todos. 

Certa vez em São Tomé das Letras, sentada em um café, um grupo de mineirinhos conversavam entre si e fui levada a mesa de café com meus tios e tias. Chorei, doeu, os guardo em minhas memórias bordadas. 

Tio Jorge, homem simples, trabalhou durante muitos anos na faxina de uma fábrica de tecidos que existia no centro de Osasco, lencinhos sempre a mão para limpar o suor de um homem que caminhava muito, seu trabalho precarizado não dava condições de sequer passear de ônibus para visitar as irmãs, e caminhava e enxugava com seus lencinhos de algodão o suor da vida que escorria sobre sua pele caramelo, um indígena agora da cidade. 

Fluxo série produzida em 2021



Nenhum comentário: